Fundamentos da Sabedoria

Você Realmente Sabe em Quem Tem Crido?


“e estai sempre preparados para responder, com mansidão e temor, a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós;” (I Pedro 3:15)

Mesmo hoje como o crescimento de pessoas evangélicas no Brasil existe muitas pessoas dentro da igreja sem saber realmente em quem ou no que têm crido, muitos proclamam com os lábios crer em algo, mas quando são interrogados por que crêem não são capazes de apoiar sua crença dentro da Palavra de Deus. Muitos simplesmente dizem: “Eu creio e pronto” ou “Eu creio pela Fé.”

O crer por crer pode levar a muitos erros e quantas pessoas depositam sua Fé em coisas erradas, que não tem nada haver com Deus, o nosso crer em Deus deve estar firmado em sua Palavra e não somente em convicção humana, pois, somos cabíveis a erros. Outros ainda por imaturidade dizem crer por que o seu pastor ou líder disse que era assim, isso mostra muita irresponsabilidade diante de Deus, pois, quantas vezes vemos multidões irem atrás de falsos profetas no caminho da perdição.

A nossa vida com Deus é um eterno aprendizado e se queremos realmente alcançar a Salvação não basta simplesmente crer, mas sim crer de forma correta em Deus, e para conseguirmos este feito teremos que confrontar a nossa Fé com a Palavra que é o único manual de conduta para nós que buscamos servir a Deus de forma correta.

Neste post estarei lhe ensinando uma forma muito fácil de descobrir se a nossa Fé esta realmente firmada em Deus ou simplesmente em uma religião, pois, hoje mesmo entre nós que confessamos ser evangélicos existe muitas contradições e diferenças entre uma igreja e outra, em uma igreja se diz que não pode e em outra diz o contrário sobre o mesmo assunto, então qual igreja tem a razão? Não vamos nos aprofundar sobre ensinamentos de cada igreja, pois, a verdade é uma só e é esta:



NÃO IMPORTA O QUE A IGREJA DISSE, OU O QUE O SEU PASTOR DISSE E NEM MESMO O QUE EU DIGO OU O QUE VOCÊ POSSA DIZER O QUE IMPORTA É O QUE DEUS DISSE, E MESMO QUE VOCÊ NÃO CREIA DEUS NÃO VAI MUDAR PORQUE VOCÊ NÃO CONSEGUE CRER NO QUE ELE DISSE.  

Como já disse vou tentar ajudar você a firmar sua Fé dentro da Palavra de Deus para que você possa “estai sempre preparados para responder, com mansidão e temor, a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós;” (I Pedro 3:15)

Para quem tem acompanhado meu blog já publiquei aqui uma postagem com o titulo “Confissão de Fé”, mas o que é uma confissão de Fé?

A confissão de Fé tem por principal intuito declarar e expor o que você crê em palavras, possibilitando assim um autoconhecimento e também um aprimoramento, pois, só estaremos aptos a defender a nossa Fé se estivermos cientes do cremos. Quando realizamos uma confissão de Fé, temos também a oportunidade de analisar e desafiar a nossa crença, pois, quando nos aprofundamos na Palavra de Deus, com dedicação e humildade o Espírito Santo nos revela assuntos e situações, os quais desafiam o entendimento e o conhecimento humano “são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:9b).

Devemos deixar de ser guiado pelo famoso “achometro”, ou seja, “eu acho”, e diante de Deus não pode existir isso, pois, nossa palavra tem que ser “sim, sim ou não, não”.

Então vamos ao que interessa, vamos aprender passo a passo a construção de uma “Confissão de Fé” firmada em Deus.

1º Passo

Pegue um papel, pode ser uma folha de caderno ou um sulfite e uma caneta e comece a anotar tudo que você crê a respeito de Deus, de Jesus, do Espírito Santo, da Igreja, vida cristã, salvação, pecado, não tenha medo de colocar no papel exatamente o que você crê. Nesta primeira parte você não deverá usar a Bíblia, pois, esta primeira anotação será um rascunho de sua Confissão de Fé.

2º Passo

Ore a Deus pedindo para Ele abrir o seu entendimento e lhe da humildade para se for preciso deixar crenças que possam estar erradas a respeito de Deus, se coloque na mão de Deus como um aprendiz diante de um mestre, apresente diante de Deus o que você crê e peça para Ele tirar tudo que possa estar errado e se for preciso, acrescentar algo que possa estar faltando. E peça ao Espírito Santo guiar você pela Palavra em busca da verdade acerca da verdadeira Fé.

3º Passo

Agora pegue a Bíblia e comece a buscar base para aquilo que você crê, lembrando que se acaso a Bíblia não ter respaldo para alguma coisa que você crê tal crença deve ser abandonada, lembre-se hoje se tem diversos recursos gratuitos na internet para você estudar a Palavra de Deus de forma mais fácil como, por exemplo: dicionários bíblicos on-line, Comentários do Novo e do Velho testamento que você pode baixar gratuitamente, E-books e muito mais só basta você fazer uma pesquisa no Google encontrará diversas ferramentas para a interpretação bíblica. Também é muito importante você ler a opinião de outras pessoas sobre cada ponto de sua crença, principalmente as opiniões contrárias, então participe de salas de debates e comunidades serias na internet sobre crenças, siga o conselho que a própria Palavra de Deus te dá:

“EXAMINAI DE TUDO. RETENDE O BEM” (I Tessalonicenses 5:21)

Para cada ponto de sua crença busque uma passagem bíblica que a apóie, mas lembre-se de checar o contexto da passagem para não forçar a Bíblia a concordar com suas crenças, lembre-se que é nós que temos que nos moldar diante da Palavra de Deus e não o contrário.

Se quiser ler a minha Confissão de Fé Clique Aqui, mas lembre NÃO é por que eu creio que você deve crer também a menos que você após checar cada passagem bíblica que cito em minha Confissão de Fé e verificar sua veracidade.

Atenção, uma Confissão de Fé deve ser feita individualmente e de forma sincera com você mesmo, lembre “Examine-se, pois, o homem a si mesmo” (I Coríntios 11:28).

Após comprovar sua Confissão de Fé dentro da Palavra de Deus exponha-ela para a opinião de outras pessoas assim poderá refina La e se tornar um eterno aprendiz diante de Deus, e se quiser deixe um comentário com sua Confissão de Fé para a edificação de todos. Que a Paz do SENHOR esteja com todos. Amém.

Você Realmente Sabe em Quem Tem Crido? Você Realmente Sabe em Quem Tem Crido? Reviewed by Cleber Albuquerque on 00:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.